Atletismo

08-04-2017 20:43

Portugal conquista quatro medalhas no Troféu Ibérico dos 10.000 metros

Portugal arrecadou duas medalhas, a de prata para Carla Salomé Rocha e a de bronze para Catarina Ribeiro.
Carla Salomé Rocha

Carla Salomé Rocha

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Troféu Ibérico dos 10.000 metros, hoje disputado na cidade espanhola de Huelva, terminou com quatro medalhas para atletas portugueses, com destaque para Carla Salomé Rocha (prata) e Catarina Ribeiro (bronze).

Na prova de séniores femininos, Portugal arrecadou duas medalhas, a de prata para Carla Salomé Rocha e a de bronze para Catarina Ribeiro, numa corrida conquistada pela espanhola Trihas Gebre Aunoon.

De fora das medalhas por 13 segundos ficou Inês Monteiro (Seia), em quarto lugar, com Daniela Cunha (Sporting) em oitavo, Susana Godinho (Sporting) em 11.º, Ana Mafalda Ferreira (Sporting) em 12.º, Sandra Teixeira (Sporting) em 17.º Marta Martins (Desterro) em 18.º, Patrícia Serafim (Beja Atlético Clube) em 21.º, Vera Fernandes (Bela Vista) em 23.º, Rute Simões (Vagos) em 24.º e Sónia Ferreira em 26.º.

A corrida de séniores masculinos teve em Bruno Albuquerque (Sporting) o melhor português, em sexto lugar, numa prova conquistada pelo suíço Julian Wanders, com Nuno Lopes (Seia) em 18.º, Miguel Ribeiro (Olímpico Vianense) em 20.º e Hugo Correia (Sporting) em 22.º e último lugar.

Na prova de masculinos sub-23, destaque para a vitória de Miguel Marques (Sporting), que terminou a prova com 29.51,27 horas, nove segundos mais rápido do que o espanhol Miguel Carballada e 49 segundos sobre o grego Markos Gourlias, além da medalha de bronze de Filipe Vitorino (Rio Maior) em juniores.

Conteúdo publicado por Sportinforma