Atletismo

11-04-2017 14:34

IAAF autoriza sete atletas russos a competir sob bandeira neutra

Atletas russos foram impedidos de participar nos Jogos Olímpicos Rio2016 na sequência da descoberta de um sistema generalizado de distribuição de doping com conhecimento e apoio estatal.
Former IAAF president Diack enabled corruption, WADA report says
Foto: Lusa

IAAF autoriza sete atletas russos a competir sob bandeira neutra

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Sete atletas russos, entre os quais Sergey Shubenkov e Maria Kuchina, campeões mundiais dos 110 metros barreiras e salto em altura, foram autorizados a competir sob bandeira neutra, anunciou hoje a Associação de Federações Internacionais de Atletismo (IAAF).

Os restantes atletas abrangidos pela autorização do organismo regulador da modalidade e que poderão já participar nos Mundiais de Londres, em agosto, são Olga Mullina e Illia Mudrov (salto com vara), Yana Smerdova e Sergey Shirobokov (marcha) e Daniil Tsyplakov (salto em altura).

A IAAF impediu os atletas russos de participarem nos Jogos Olímpicos Rio2016, na sequência da descoberta de um sistema generalizado de distribuição de doping com conhecimento e apoio estatal, que abrangeu, entre outros eventos, os Jogos Londres2012 e Socchi2014 (Inverno).

Com o anúncio de hoje, aumentou para 12 o número de atletas russos autorizados hoje a competir sob bandeira neutra, entre os quais Yuliya Stepanova, especialista dos 800 metros, cujas denúncias deram início à investigação que resultou na suspensão da Rússia.

Conteúdo publicado por Sportinforma