Triatlo

13-05-2017 12:13

Mario Mola repete vitória em Yokohama, Miguel Arraiolos termina em 36º

O português Miguel Arraiolos foi hoje 36.º classificado do triatlo de Yokohama.
Miguel Arraiolos
Foto: DR

Miguel Arraiolos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O português Miguel Arraiolos foi hoje 36.º classificado do triatlo de Yokohama, no Japão, terceira prova do campeonato do mundo, que foi ganha pelo segundo ano seguido pelo espanhol Mario Mola.

Novo líder do circuito, o espanhol completou os três segmentos (1.500 m a nadar, 40,05 km de bicicleta e 10 km de corrida) em 1:48.15 horas, enquanto Miguel Arraiolos completou a prova em 1:53.00. O outro português em prova, João Silva, foi retirado no setor do ciclismo, após ter ficado com uma volta de atraso.

Vencedor em Gold Coast, Mola bateu o compatriota Fernando Alarza, segundo classificado, por oito segundos, e o norueguês Kristian Blummenfelt, terceiro, por 11.

Após três provas disputadas, Mola passou a liderar a classificação do Mundial com 2.064 pontos, destronando o também espanhol Javier Gomez Noya, que foi nono no evento japonês e caiu para terceiro, com 1.862, enquanto Alarza subiu a segundo, com 2.058.

Ausente em Yokohama, João Pereira é o português mais bem colocado no Mundial, ocupando o 16.º lugar, com 542 pontos, referentes ao sexto posto alcançado no triatlo de Abu Dhabi, única prova em que participou.

Conteúdo publicado por Sportinforma