Atletismo/Angola

28-05-2017 12:27

Luís Kuvíngua e Ernestina Paulino conquistam prova da "N'gola"

Fundista do Interclube foi o mais rápido na prova.
Atletismo Angola
Foto: ANGOP

Prova decorreu em Angola

Por SAPO Desporto c/Angop sapodesporto@sapo.pt

O fundista do Interclube de Angola, Luís Kuvíngua, venceu a terceira edição do grande prémio "N'gola" em atletismo ao percorrer os dez quilómetros em 35 minutos, 39 segundos e 57 décimos.

Nas posições imediatas ficaram David Elias, com 35 minutos, 52 segundos e 40 décimos e Francisco Caluvi, que completou a prova em de 36 minutos. Os dois atletras fecham o pódio completo conquistad pelo Interclube.

Na classe feminina, Ernestina Paulino, também do Interclube de Angola, venceu a prova com o tempo de 4.56.97 enquanto Domingas Chiaca, do Benfica do Lubango ficou na segunda posição com 44.37.03. A fechar o pódio, Teresa Tchicolili, do 1º de Agosto, ficou no terceiro lugar com um tempo de 48.18.36.

Em juniores masculinos o prémio foi do atleta Sebastião Faria, da Assessoria Jamba Sport, que fez cinco quilómetros em 34.65.3, ao passo que na segunda e terceira posições ficaram Manuel Chivala e Augusto Capenda, ambos da Assessoria, com 35.65.76 e 37.76. 18.

No final da prova, a presidente da Associação Provincial de Atletismo, Ana Isabel, manifestou-se satisfeita, pela adesão de atletas que a mesma movimentou, principalmente na classe de massificação.

“Cada ano que passa tem registado melhorias e isto significa que os clubes estão a fazer um trabalho muito sério, neste segmento, agora só nos restas dar os apoios necessários para que os mesmos possam prosseguir com o seu trabalho”, realçou.

Conteúdo publicado por Sportinforma