Atletismo

31-05-2017 12:41

IAAF confirma suspensão de oito anos a Jon Drummond

Na base da decisão de suspender o antigo velocista norte-americano e atual treinador está a posse, tráfico e administração de substâncias proibidas pelo código mundial antidopagem.
atletismo geral
Foto: DR

IAAF confirma suspensão de oito anos a Jon Drummond

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF) confirmou hoje a suspensão por oito anos imposta pela Agência Norte-americana Antidopagem a Jon Drummond, treinador de Tyson Gay quando o atleta acusou positivo num controlo antidoping.

Na base da decisão do organismo de combate ao doping nos Estados Unidos de suspender o antigo velocista norte-americano e atual treinador está a posse, tráfico e administração de substâncias proibidas pelo código mundial antidopagem.

Drummond está impedido de exercer a atividade de treinador entre 17 de dezembro de 2014, data do início da suspensão preventiva, e 16 de dezembro de 2022.

A IAAF ratificou também os quatro anos de suspensão ao discóbolo norte-americano Jason Young, por posse e consumo de substâncias proibidas, numa lista de suspensões em que figuram também seis atletas russos e seis ucranianos.

Conteúdo publicado por Sportinforma