Atletismo

11-06-2017 22:10

Francisco Belo campeão nacional de lançamento do Disco com novo recorde nacional

Lançador terminou com uma marca de 62,01 metros.
Francisco Belo
Foto: © 2017 LUSA - Agência de Notícias de Portugal, S.A.

Francisco Belo lançou Disco em Vagos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O lançador Francisco Belo sagrou-se hoje campeão nacional no lançamento do disco em Vagos, ao bater, por duas vezes, o recorde português, primeiro com 61,68 metros e, no último ensaio, com 62,01.

"Não posso dizer que estava à espera, mas estou bem, ando a treinar bem e quando chegamos às provas é quando temos de demonstrar que realmente temos qualidades e conseguimos atingir objetivos. Espero continuar a fazer boas marcas e a bater o recorde nacional do disco", disse aos jornalistas Francisco Belo, que, no sábado, tinha conquistado o terceiro lugar no lançamento do peso.

A falar aos jornalistas, o atleta do Benfica explicou que o seu pensamento está nos mundiais, a disputar em Londres, em agosto, e em conseguir mínimos para conseguir ir disputar o lançamento do disco, visto que já se encontra qualificado para a prova, mas na modalidade do peso.

O ano do lançador de 26 anos tem sido 'recheado' de momentos memoráveis, tendo em conta que também este ano tinha estabelecido o anterior recorde do disco, e que também está perto de acabar o curso de medicina e começar a trabalhar na área.

"Nós não somos só atletas, as pessoas esquecem-se. Tenho que equilibrar a minha vida no desporto, mas também na faculdade que estou quase a acabar [curso de Medicina]. Falta uma semana, vou fazer a tese de mestrado e o exame e para o ano estou a trabalhar. É um ano importante por causa disso, a sensação de acabar um curso de seis anos que tirou de mim muita dedicação e esforço, mas deu-me muita paciência. A verdade é que fui obrigado a ser uma pessoa paciente e as coisas este ano estão a correr muito bem. Vou continuar a lutar para fazer mais e melhor", revelou.

Conteúdo publicado por Sportinforma