Triatlo

15-06-2017 23:11

Vanessa Fernandes volta a disputar a um Europeu na sexta-feira

Pentacampeã Vanessa Fernandes volta a disputar um Europeu, agora para desfrutar
Pentacampeã Vanessa Fernandes volta a disputar um Europeu, agora para desfrutar

Pentacampeã Vanessa Fernandes volta a disputar um Europeu, agora para desfrutar

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A portuguesa Vanessa Fernandes, medalha de prata nos Jogos Olímpicos Pequim2008, vai voltar a disputar, na sexta-feira, em Kitzbuhel, o campeonato da Europa de triatlo, que já venceu cinco vezes, mas agora para desfrutar.

“Estou novamente num campeonato da Europa desta vez a competir de forma totalmente diferente. A minha expectativa passa por desfrutar e continuar o meu legado”, disse hoje Vanessa Fernandes, em declarações à agência Lusa.

Vanessa Fernandes, que anunciou o regresso ao triatlo em fevereiro, depois de oito anos de ausência, quer aproveitar de outra forma a prova de sexta-feira, a disputar a partir das 16:00 locais (15:00 em Lisboa), apesar de deter o estatuto de pentacampeã continental, entre 2004 e 2008.

“Desta vez numa nova perspetiva mais observadora tanto dos outros como de mim própria. Por último, espero que esta nova geração que hoje acompanho possa ser inspirada pela minha experiência e dedicação”, rematou a atleta natural de Perosinho, que, além dos títulos europeus, sagrou-se campeã do mundo em 2007 e ‘vice’ em 2006.

Depois da prova feminina, na qual Vanessa Fernandes é a única representante lusa, segue-se a prova de elites masculina, no sábado, com a presença de João Pereira, João Silva, Miguel Arraiolos e Gaspar Pedro Afonso.

Conteúdo publicado por Sportinforma