A direção da Boavista Marathon Club e a Associação Regional de Atletismo da Boa Vista organizam, a 02 de setembro,  na Boa Vista,  a 1ª edição do “Cabo Verde Maratona e Meia-Maratona”.

De acordo com a organização, o evento de cariz nacional, é aberto a todos os atletas federados interessados, sendo que a prova de maratona, a ser disputada na distância de 42,195 quilómetros, vai ser discutida sob o espectro da competição, ao passo que a “Half Marathon”, na distância dos 21.095 quilómetros, não terá a vertente competitiva.

Segundo o presidente do Conselho diretivo da Boavista Marathon Club, o italiano Piergiorgio Scaramelli, pretende-se com esta iniciativa criar as condições no país para a prática da modalidade da maratona com vista a formação de uma equipa nacional para representar Cabo Verdes nos eventos internacionais.

Aos atletas interessados na prova da maratona são exigidos atestado médicos que comprovam as capacidades físicas, no ato da inscrição que terminam a 31 do corrente.

A organização conta ter o apoio da Federação Cabo-verdiana de Atletismo na realização destas duas provas na ilha da Boa Vista.