O atleta internacional cabo-verdiano Adilson Spencer vai representar o país na IV Maratona Internacional de Lucca (Itália) agendada para 28 de outubro.

O atleta boavistense, que vem dominando as provas de resistência em Cabo Verde nos últimos anos, viaja quarta-feira, 24, para a Itália, para participar nesta prova de 42 quilómetros para a qual diz sentir-se preparado para uma boa prestação.

O atleta cabo-verdiano, único crioulo com visto para esta prova, vai ter o concurso dos melhores maratonistas da atualidade, com particularidade para os atletas do Quénia, da Etiópia e da Rússia.

Adilson Spencer garante que nos últimos tempos tem vindo a melhorar, de forma considerável, a sua marca nesta modalidade, pelo que quer aproveitar a prova de Lucca para servir de teste para a Maratona de Macau, agendada para dezembro.

Considerada uma maratona cidade relativamente nova na Europa, já que foi realizada pela primeira vez em 2009, nesta cidade na Toscana, a Maratona de Lucca leva os participantes aos centros históricos da cidade e termina em Piazza San Michele.