A falta de uma pista de atletismo em Santo Antão afigura-se, actualmente, entre as principais preocupações os atletas santantonenses, segundo a Associação Regional do Atletismo.

O presidente da Associação Regional do Atletismo de Santo Antão, José Barros, avisou que a falta de uma pista de atletismo tem condicionado, “sobremaneira”, o crescimento dessa modalidade desportiva nesta ilha, detentora, ainda assim, de uma grande tradição a nível do atletismo.

Lamentou que a Câmara Municipal do Porto Novo não tenha conseguido ainda cumprir com a promessa feita em meados de 2012, de dotar o município de uma pista de atletismo, considerada «a grande reivindicação» dos atletas locais.

A Câmara Municipal do Porto Novo inscreveu no seu plano de actividades para 2013 a “montagem” o projecto da pista de atletismo, com vista à procura de financiamento junto dos parceiros do município, refere o documento a que a Inforpress teve acesso.

Essa infra-estrutura só será construída em 2014, segundo edilidade portonovense.

Os campeonatos regionais de atletismo em Santo Antão realizam-se, todos os anos, no estádio municipal do Porto Novo e na Escola Técnica João Varela, na cidade do Porto Novo.

Os investimentos previstos, para este ano, pela autarquia, na construção e melhoria de infra-estruturas desportivas no Porto Novo, rondam os 15 mil contos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.