Cerca de uma centena de atletas participam no próximo sábado e domingo (20 e 21) no 7º Campeonato de Cabo Verde de Atletismo, a realizar-se na pista de tartan do Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal.  

As diversas caravanas começam a chegar a ilha do Sal esta quarta-feira e a organização adianta que praticamente tem tudo a postos para a realização de uma prova sem sobressaltos.

Segundo o secretário-geral da Federação Cabo-verdiana da modalidade, a prova conta com o concurso dos atletas campeões regionais em representação de quase todas as ilhas, à excepção do Maio, a única região desportiva que não realizou o campeonato regional.

De acordo com a organização a prova será disputada nas disciplinas de velocidade (100, 200 e 400 metros), masculinos e femininos, meio fundo (1.500 e 5.000 metros), salto em comprimento, salto em altura e lançamento de pesos.

Para este evento, que vai ter como palco pelo terceiro ano consecutivo a ilha do Sal, a organização conta com a participação de aproximadamente 100 atletas em representação das regiões desportivas de Santo Antão (Norte e Sul), São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Santiago (Norte e Sul), Fogo e Brava.

Sob o lema “Formar campeões para cidadania e vida saudável”, este sétimo campeonato de Cabo Verde de pista ao ar livre, tem assegurado o concurso dos melhores atletas residentes do país.

Os internacionais Adilson Spencer, Crisolita Rodrigues, Lidiane Lopes, Lúcio Rocha, Bruno Moniz, Américo Monteiro, Nélida Moreira, José Cabral, Ilídio Freire, entre outros, tomarão parte nesta competição.