O selecionador cabo-verdiano de atletismo, Júlio Nagana, divulgou a lista dos 12 atletas pré-selecionados para representar Cabo Verde nos próximos Jogos da Lusofonia, Goa’2013, entre 2 a 10 de Novembro.

Danielson Martins, Carlos Livramento e Lidiane Lopes, todos do Sal, estão selecionados para a prova da velocidade dos 100 metros.

Ezequiel Évora, também da Associação Regional do Sal, junta-se a Danielson Martins e Lidiane Lopes nos 200 metros.

Ezequiel Évora e Bruno Moniz (Santiago Sul) são os pré-selecionados para a prova dos 400 metros, enquanto Maurício Alves, emigrante residente em Portugal, foi convocado para a prova dos 800 metros.

Samuel Évora (Portugal) vai estar nos 1500 metros, Ruben Sança (Estados Unidos da América) e Euclides Varela (Portugal), estão convocados para a prova dos 5 mil metros.

Duane Gomes (Sal) e Bruno Moniz (Santiago Sul) são os eleitos para a prova de salto em comprimento, ao passo que Adilson Spencer (Boa Vista), Euclides Varela (Portugal) e Crisolita Rodrigues (São Vicente) são os pré-convocados para a prova de meia maratona.

Para a corrida de estafeta, Danielson Martins, Carlos Livramento, Duane Gomes, Ezequiel Évora, todos do Sal e Bruno Moniz (Santiago Sul) constituem a equipa de estafeta de Cabo Verde.