Os atletas internacionais cabo-verdianos Crisolita Rodrigues e Ilídio Freire partiram hoje para Macau, onde, no domingo, 1 de Dezembro, competirão na 32ª Meia Maratona Internacional, que se realiza neste território asiático.

Crisolita Rodrigues, 37 anos, promete defender a Medalha de Bronze conquistada em 2012, na sua primeira participação numa prova internacional, fora de portas, tendo avançado à Inforpress que parte moralizada para «fazer o melhor».

Ainda assim, a atleta sanvicentina disse que não parte obcecada na conquista de títulos, alegando que pretende fazer uma prova sem pressão, mas «com muita dignidade para representar as cores da bandeira de Cabo Verde».

Já Ilídio Freire vai estrear-se nesta prova internacional, tendo o atleta de São Lourenço dos Órgãos (interior de Santiago) afirmado que parte «em grande forma e moralizado», mas consciente que terá pela frente atletas de grande nível e habituados a grandes palcos.

Entretanto, Ilídio Freire afiança que vai «tudo fazer para espreitar os lugares cimeiros» pois considera que a proeza alcançada o ano transato pela Crisolita Rodrigues «poderá funcionar como um tónico para a comitiva cabo-verdiana nesta montra de atletismo mundial».

A delegação cabo-verdiana, chefiada por João Alvarenga, na qualidade do presidente da Associação de Santiago Norte de Atletismo, só chega esta terça-feira a Macau.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.