A segunda edição da “Corrida Berço da Cidade” realiza-se no próximo sábado,  na distância de 12 quilómetros,  com partida na Rotunda 1º de Maio (Avenida Cidade Lisboa) e meta na Cidade Velha.

De acordo com o presidente da Associação Regional de Atletismo de Santiago Sul, João Pires, a organização já tem praticamente tudo a postos para a realização da prova, aberta a todos os atletas, independentemente da sua localização geográfica.

Prova enquadrada nas atividades comemorativas do Dia de “Nho Santo Nomi de Jesus”, 25 de Janeiro, a autarquia da Ribeira Grande de Santiago, de acordo com direcção da Associação Regional de Santiago Sul, vai atribuir prémios para os três primeiros classificados (masculinos e femininos) no valor de 18, 14 e 10 mil escudos, respetivamente.

Instituída em 2013, a primeira edição da “Corrida Berço da Cidade” teve como vencedor o atleta da Boa Vista Adilson Spencer, uma vez  que, “totalmente recuperado de uma longa lesão”, este internacional cabo-verdiano já manifestou a sua “total disponibilidade” para defender o título que ostenta.