A melhor "sprinter" cabo-verdiana da atualidade, Lidiane Lopes, vai realizar um estágio de quatro meses nu centro de alto rendimento em França, para tentar chegar aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.

Segundo o selecionador de atletismo de Cabo Verde, Júlio Nagana, citado hoje pela imprensa local, Lidiane Lopes irá estagiar entre junho e setembro em Rouen (Noroeste de França), onde a jovem atleta de 19 anos irá começar a preparação para tentar obter os mínimos para os jogos do Rio de Janeiro.

Lidiane Lopes tem como melhores tempos 12,43 segundos nos 100 metros e 22,07 segundos nos 200, marcas obtidas aos 19 anos.

"Tenho a certeza de que, se ela trabalhar, mais ano e meio, vai conseguir os mínimos para os Jogos Olímpicos", acrescentou o treinador, revelando que a atleta chegou a este patamar graças à "coragem, treino árduo e trabalho sério" que tem demonstrado.

Lidiane Lopes, que começou a dar os primeiros passos no atletismo aos 12 anos, disse que quer aproveitar a oportunidade para continuar a crescer como atleta.

"Sei que é uma oportunidade única e muito importante para a minha carreira e não a quero desperdiçar. Vou fazer tudo para aproveitá-la ao máximo e crescer como atleta", prometeu a jovem, natural da ilha do Sal.

Lidiane Lopes, considerada pelo selecionar como a "melhor atleta da atualidade" em Cabo Verde, já conquistou várias medalhas no campeonato cabo-verdiano de atletismo, teve uma passagem pelos Jogos Olímpicos de 2012, em Londres, e este ano ganhou a medalha de prata nos 200 metros nos Jogos da Lusofonia, na Índia.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.