O selecionador cabo-verdiano de atletismo regressa hoje de Portugal, onde esteve durante uma semana a sondar os atletas para os IX Jogos da  CPLP, em Luanda (Angola) e da Juventude, em Gaberone (Botsuana).

De acordo com o secretário técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo (FCA), Alfa Djaló, o selecionador Júlio Nagana tem já feito o seu trabalho de prospeção, pelo que a federação nacional da modalidade aguarda pela sua chegada para tornar público o anúncio dos potenciais candidatos da diáspora para os jogos de Luanda, que se realizam de 26 de Julho a 02 de Agosto.

Júlio Nagana tem como grande projeto a curto prazo uma aposta séria para que o país consiga triunfar nos próximos jogos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), pois considera que pelo nível já alcançado, justificado pela conquista de várias medalhas em provas internacionais, Cabo Verde terá de lutar para os primeiros lugares do pódio nas próximas competições.

A IX edição dos Jogos da CPLP vai ser disputada nas modalidades de andebol (feminino), atletismo (ambos os sexos), desporto para pessoas com deficiência, basquetebol (masculino), futebol (masculino), judo (ambos os sexos), natação (ambos os sexos), ténis (ambos os sexos), ténis de mesa (ambos os sexos) e voleibol de praia (ambos os sexos).

O diretor-geral dos Desportos, Inácio Carvalho, já confirmou a presença da delegação cabo-verdiana neste evento, mas ainda não definiu as modalidades com que Cabo Verde irá competir.

Em relação aos II Jogos da Juventude Africana em Gaberone (Botsuana), a  seleção cabo-verdiana de atletismo vai ser integrada por cinco atletas, dos quais três residentes e dois provenientes da diáspora.

Os II Jogos de Gaberone realizam-se de 22 Maio a 01 de Junho próximo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.