O atleta Jailson Tavares venceu hoje a prova dos 1.500 metros durante a primeira jornada do Regional de Atletismo de Santiago Sul, disputada no Complexo Desportivo Adega, com o tempo de 4 minutos, 35 segundos e 22 centésimos.

Com esta marca, Jailson Tavares qualificou-se para o campeonato de cabo Verde, que terá como palco a pista de tartan do Estádio Municipal Marcelo Leitão, na Ilha do Sal, tendo manifestado a Inforpress toda a sua emoção, alegando tratar-se de uma vitória moralizadora porquanto vem de uma longa paragem.

Afirmou que ganhou o direito de representar a região desportiva de Santiago Sul pelo segundo ano na prova maior da modalidade e que está mesmo determinado em superar toda a concorrência para conquistar o título nacional na ilha do Sal.

Nesta prova dos 1.500 metros masculinos, João Moreno cortou a meta na segunda posição com 4 minutos, 36 segundos e 53 centésimos, enquanto Manuel Soares quedou-se para a terceira posição com a marca de 4 minutos, 39 segundos e 7 centésimos.

Fora do pódio ficou Ulisses Pontes, inicialmente referenciado como um dos sérios candidatos na luta para uma vaga que dá acesso ao nacional na ilha do Sal.

Prova organizada pela direção da Associação Regional de santiago Sul de Atletismo, o campeonato prossegue nos dias 15 e 22 do corrente nesta mesma infraestrutura desportiva.