Cerca de 160 atletas, de nove das 11 regiões desportivas do país, disputam nos dias 12 e 13 o VIII Campeonato Nacional de Atletismo de Pista, a ser disputado no Estádio Municipal Marcelo Leitão, na ilha do Sal.

A confirmação é do presidente da Federação Cabo-verdiana, Fernando Pinto, que assegura estarem reunidas as condições para a realização do evento, uma vez mais, na ilha do Sal, do VIII Campeonato Nacional de Atletismo de Pista, ao ar livre.

O Nacional de atletismo edição 2013/14 vai ser disputado nas disciplinas dos 100, 200, 400, 800, 1500 e 5000 metros, estafeta 4x100 e salto em altura e comprimento.

A disciplina de lançamento de peso fica de fora da competição, decisão justificada pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo em como a relva sintética não reúne condições propícias para suportar uma prova do género.

De acordo com a organização, a prova já tem assegurada a presença dos atletas em representação das regiões desportivas de Santo Antão (Norte e Sul), São Vicente, São Nicolau, Sal, Boa Vista, Santiago Norte e Santiago Sul e Fogo.