A Selecção Cabo-verdiana de Ultramaratona vai competir na III edição da “Maratona Cabo Verde”, que se realiza na ilha da Boa Vista, com uma legião de cinco atletas, que almejam conquistar os lugares cimeiros do pódio.

Adilson Spencer (Boa Vista), Danielson Pereira (Santa Catarina de Santiago), José Cabral e Augusto Gama (Cidade da Praia), todos atletas que regressaram da Ultramaratona de Lanzarote nas Ilhas Canárias e José Fortes (ilha da Brava), são os corredores crioulos já inscritos para representar o país nesta prova internacional.

Iniciativa da “Boa Vista Marathon Club”, em colaboração com a Associação Regional de Atletismo de Boa Vista, a 3ª ediçao da “Cabo Verde Marathon” de 42,195 km, é competitiva e realiza-se-á em simultãneo com a Meia Maratona de Km 21,95, esta última não competitiva, tendo como meta e partida a praça Santa Isabel, na cidade de Sal-Rei.

A selecção cabo-verdiana, nesta prova, conta com o envolvimento das câmaras municipais da Brava, de Santa Catarina de Santiago, da Boa Vista, da Emicela, Benit o Alvarez, e Gueshouse Orquidia das Canárias.

De acordo com o presidente da “Boa Vista Marathon Club”, o italiano Pierre Scaramellipier, a prova competitiva deste ano, conta apenas com o concuso de atletas cabo-verdianos, já que, para além da seleção nacional, a organização já tem assegurada o concurso de um leque de atletas da Boa Vista.

Scaramellipier avançou à Inforpress que a organização vai atribuir um prémio especial para o atleta que bater o “record” da prova, estipulada em duas horas, 42 minutos e 26 segundos.

A nível feminina está assegurada a presença de uma única atleta estrangeira, uma italiana que vai correr a meia maratona.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.