Anirsen Lima venceu, esta terça-feira, a corrida de atletismo em saudação ao dia do Município do Porto Novo, prova em que participaram 14 atletas.

Anirsen Lima, 22 anos de idade, campeão regional de Santo Antão nos 5.000 metros, confirmou a supremacia que tem demonstrado no atletismo em Santo Antão ao vencer a edição deste ano da corrida do município do Porto Novo.

Além da taça e medalha, Anirsen Lima, considerado pela Associação Regional de Atletismo de Santo Antão como a “grande esperança" do atletismo da ilha, recebeu um prémio monetário de oito mil escudos (73 euros).

Na segunda e terceira posições ficaram Domingos Rodrigues e Flávio Andrade, atletas que também têm estado em evidência no atletismo em Santo Antão, tendo sido contemplados com medalha e um prémio de cinco (45 euros) e três mil escudos (27 euros), respetivamente.

A inexistência de uma pista de atletismo nessa ilha tem-se revelado a principal preocupação por parte dos atletas que querem aprimorar a sua performance nesta disciplina olímpica.