Os seis atletas cabo-verdianos que vão representar o país na prova da ultramaratona dos 100 km de Millau (França) realizaram, este domingo, na capital do país, o último ensaio de 50 quilómetros antes da partida para esta competição internacional.

Adilson Spencer (Boa Vista), José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira (Cidade da Praia), Danielson Pereira (Santa Catarina de Santiago) e Joaquim Fortes (Brava) terminaram, assim, um plano de orientação executado por um “expert” internacional nesta modalidade.

De acordo com o internacional Adilson Spencer, já habituado a vitórias nas provas do género, Cabo Verde leva uma “equipa moralizada”, já que, a seu ver, o grupo tem estado a assimilar, “da melhor maneira”, a estratégia adotada com vista a alcançar uma grande marca na 43ª edição da Ultramaratona de Millau.

A prova dos 100 km da Ultramaratona de Milau realiza-se a 27 do corrente, devendo a selecção cabo-verdiana partir para França com alguns dias de antecedência para adaptar-se ao clima e as condições da prova.

A organização cabo-verdiana tem estado a intensificar a campanha junto dos potenciais patrocinadores para minimizar os custos desta deslocação, razão pela qual pretende envolver a comunidade cabo-verdiana, radicada na cidade de Lyon, fronteiriça com Millau.

A equipa cabo-verdiana de ultramaratona venceu em meados de Julho último a III edição da prova internacional dos 54 quilómetros de Lanzarote, denominado Tinajo X-Race, com Adilson Spencer a conquistar o ouro e Danilson Pereira a medalha de prata nas Canárias.

Nessa mesma prova, José Cabral classificara-se na quarta posição, enquanto Augusto Gama cortou a meta no décimo posto.