A selecção cabo-verdiana de ultramaratona está a intensificar os treinos na cidade de Lyon (França), com vista à sua participação na Ultramaratona dos 100 Km de Millau que se realiza sábado, 27, naquela cidade francesa.

O coordenador da comitiva cabo-verdiana, Orlandinho Mascarenhas, disse que os atletas estão bem e que têm estado a adaptar-se ao clima “muito frio” que se faz sentir nesta altura do ano e ao estado do terreno.

Mascarenhas destacou, igualmente, o contributo dos cabo-verdianos em Lyon, sobretudo da Associação Cabo-verdiana nesta cidade francesa, alegando que envolveram-se “em grande”, fazendo com que os atletas se sintam reconfortados.

Cabo Verde participa nesta montra mundial dos 100 Km de maratonas com seis atletas: Adilson Spencer (Boa Vista), José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira (Cidade da Praia), Danielson Pereira (Santa Catarina de Santiago) e Joaquim Fortes (Brava).

A equipa cabo-verdiana de ultramaratona venceu em meados de Julho a III edição da prova internacional dos 54 quilómetros de Lanzarote, denominado Tinajo X-Race com Adilson Spencer a conquistar o ouro e Danilson Pereira a medalha de prata nas Canárias.

Nessa mesma prova, José Cabral classificara-se na quarta posição, enquanto Augusto Gama cortou a meta no décimo posto.

Os seis atletas partiram para França depois de terem terminado um plano de orientação, executado por um “expert” internacional nesta modalidade.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.