A jovem atleta velocista internacional cabo-verdiana Lidiane Lopes foi contemplada pela Solidariedade Olímpica com uma bolsa olímpica em França, com vista à sua preparação para os Jogos Olímpicos Rio’2016, no Brasil, soube a Inforpress.

O secretário-técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo, Alfa Djaló, considera tratar-se de “um caso inédito para o atletismo feminino cabo-verdiano” e que terá grandes reflexos para a modalidade, sobretudo na sensibilização, cada vez mais, dos jovens praticantes.

Com mais esta bolsa, a atleta da ilha do Sal, campeã de Cabo Verde nas disciplinas de velocidade dos 100, 200 metros e estafetas 4x100, parte já este final de semana para o Centro Regional da Juventude e Desporto de Rouen (França) para aperfeiçoar as suas técnicas.

A atleta beneficiara recentemente de “Bolsa Intermediária Olímpica” no mesmo centro realizado de 01 de Junho a 31 de agosto, cuja prestação, de acordo com relatos dos especialistas desta organização, mereceu nota positiva em todos os testes realizados.

Referenciada como a jovem promessa do atletismo cabo-verdiano, Lidiane Lopes afigura-se como uma das grandes descobertas do selecionador Júlio Nagana, especialista que tem vindo a dotar a modalidade de atletas de valores reconhecidos.