A Polícia Nacional realiza no próximo sábado, 08, a III edição da Corrida de Proximidade, prova que passa por diferentes bairros da capital cabo-verdiana, destinada aos atletas olímpicos e paralímpicos, no âmbito do 144º aniversário desta incorporação.

O evento conta com a parceria da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e da Associação de Santiago Sul da modalidade, e tem já assegurado o envolvimento dos melhores atletas federados, tanto a nível olímpico e paralímpico.

Segundo apurou a Inforpress junto da organização, a corrida dos 10 quilómetros tem partida e meta no largo do Estádio da Várzea, assim como as provas paralímpicas que, segundo o secretário-geral do Comité Paralímpico de Cabo Verde, COPAC, Orlandinho Mascarenhas, vai ser disputado nas disciplinas de cadeirantes, amputados e deficiência visual.

De acordo com a organização, estima-se a participação de centenas de pessoas em representação dos atletas federados, olímpicos e paralímpicos, da Polícia Nacional, das Forças Armadas e dos diversos estabelecimentos do ensino, tanto secundários como básicos.

Instituída em 2012, a Corrida de Proximidade vai ao encontro das pretensões da Polícia Nacional de aproximar os cidadãos a esta força de segurança pública.