A organização da III edição da Corrida da Proximidade pretende colocar no sábado nas ruas da cidade da Praia cerca de 500 participantes, entre atletas olímpicos, paralímpicos e participantes da marcha com a qual se pretende assinalar o 144º aniversário da Polícia Nacional (PN).

Moisés Semedo, um dos elementos da organização da prova, adiantou à Inforpress que a mesma vai ser disputada na distância dos 8 quilómetros, com partida e meta no largo do Estádio da Várzea, estando já "tudo praticamente acertado" para a realização da prova deste sábado.

A organização vai premiar os cinco primeiros classificados da prova dos 8 quilómetros (séniores), tanto em masculino como em feminino, com prémios monetários no valor de 20, 17, 12, nove e seis mil escudos, respetivamente, além de troféus para os três primeiros classificados.

De acordo ainda com a organização, estima-se a participação de centenas de pessoas em representação dos atletas federados, olímpicos e paralímpicos, da Polícia Nacional, das Forças Armadas e dos diversos estabelecimentos do ensino, tanto secundário como básico.

Instituída em 2012, a Corrida de Proximidade vai ao encontro das pretensões da Polícia Nacional de fazer aproximar os cidadãos a esta força de segurança pública.