Uma gala do Desporto para distinguir os melhores da época 2013/14 e entrega de equipamentos às escolas do concelho da Ribeira Brava são algumas das atividades que marcam o Dia do Desporto Cabo-verdiano na ilha de São Nicolau.

As atividades são da Câmara Municipal da Ribeira Brava contam com a parceria da delegação do Ministério da Educação e Desporto na ilha de São Nicolau.

De acordo com o programa, a partir das 9:00 deste sábado, o Estádio Municipal Dideus acolhe as crianças das 15 escolas do Ensino Básico do concelho de Ribeira Brava para atividades nas diversas modalidades, designadamente, atletismo, futebol, acrobacia e voleibol.

Segundo uma nota de imprensa, a par das atividades desportivas viradas para as crianças, a autarquia vai fazer a entrega de equipamentos desportivos às escolas.

No domingo, 09, data em que se assinala o Dia do Desporto Cabo-verdiano, será a vez de os melhores do desporto na época desportiva 2013/2014 serem distinguidos na VI edição da Gala do Desporto promovida pela edilidade.

Para a escolha dos homenageados, a Câmara Municipal da Ribeira Brava contou com a contribuição das várias associações desportivas da ilha na nomeação dos desportistas das diversas modalidades, designadamente, futebol, atletismo, andebol, voleibol e basquetebol.

Igualmente, serão distinguidas, com diploma de reconhecimento, algumas personalidades e instituições que têm promovido a prática do desporto e de hábitos de vida saudável, bem com a Rádio Comunitária que vai ser distinguida pelo trabalho dos seus colaboradores na transmissão dos jogos de futebol e na divulgação de atividades desportivas.