Cabo Verde vai estar presente na 14ª edição da Taça Lwini, prova paralímpica que se realiza a 23 de novembro em Angola (Luanda), pelos atletas paralímpicos Carlos Araújo e Jailson Moreira, soube a Inforpress junto do COPAC.

Jailson Moreira, da Cidade da Praia, faz a sua estreia nesta prova internacional, mas Carlos Araújo, terceiro classificado da Taça Lwini em 2013, promete continuar a trabalhar “uma melhor prestação na edição deste ano” de forma a dignificar o atletismo paralímpico cabo-verdiano e o País que representa.

Os dois atletas, ambos amputados de um dos membros superiores, (categoria T-46) foram os primeiros classificados da Corrida de Proximidade, prova da Polícia Nacional, na categoria dos 10 quilómetros, realizado fim-de-semana na Cidade da Praia.

O vice-presidente do Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC), Orlandinho Mascarenhas, afirmou que Cabo Verde leva uma delegação de três integrantes, chefiada pelo dirigente e treinador, Maximilian Stipal.

A Taça Lwini conta com o apoio da primeira-dama da República de Angola, Ana Paula dos Santos e tem o propósito de assinalar o Dia Internacional de Pessoas com Deficiência, que se comemora anualmente a 03 de dezembro.

O evento inicia com um quadrangular de futebol para amputados, uma prova de basquetebol em cadeira de rodas no pavilhão Cidadela Desportiva e a prova de atletismo na distância dos 10 mil metros.