A seleção da ultramaratona de Cabo Verde deixou o país africano com destino ao Qatar, onde vai participar no Campeonato do Mundo dos 100 quilómetros, que se realiza na sexta-feira, dia 21, na cidade de Doha.

Adilson Spencer, José Cabral, Danilson Pereira e Augusto Gama são os quatros maratonistas crioulos selecionados pelo "manager" Piergiorgio Scaramell e vão realizar um mini-estágio de quatro dias no Qatar, para melhor se adaptarem ao clima deste país do Medio Oriente.

A comitiva crioula integra ainda o coordenador Orlandinho Mascarenhas e Manuel Semedo, este último dirigente da Federação Cabo-verdiana de Atletismo.

O coordenador da seleção cabo-verdiana, Orlandinho Mascarenhas, acredita que os atletas estão bem preparados para representarem o país de forma condigna, e coloca mesmo a fasquia entre os primeiros 20 classificados. Opinião partilhada pelo capitão José Cabral, para quem a seleção cabo-verdiana está ciente das dificuldades que vai encontrar nesta prova mundial, uma vez que terá de fazer face aos melhores especialistas do mundo nesta modalidade, mas acredita que o colectivo crioulo está "bem preparado" para ombrear com os melhores.

Piergiorgio Scaramelli, por seu lado, acredita que a seleção cabo-verdiana está constituída por atletas promissores para uma prova tão exigente como o Mundial, mas foi claro em afirmar que a aposta passa, primeiramente, "por ganhar experiência" nesta primeira participação no Campeonato do Mundo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.