Márcio Fernandes, vice-campeão do Mundo no lançamento de dardo, regressa à competição dentro de dez dias, após uma paragem de seis meses já com uma nova lâmina de carbono para a prótese de corrida.

O atleta disse à Inforpress que já tem reunido a quantia necessária para uma nova prótese de corrida, “graças a contribuição de alguns poucos amigos que, humildemente, deram a sua contribuição”.

Assegura que vai iniciar os trabalhos de preparação nas pistas com a ajuda do técnico Ken Hurst, ucraniano que vai montar a nova prótese para que o atleta crioulo possa continuar a trabalhar “rumo aos próximos objectivos", que passam pelo campeonato do Mundo.

O atleta diz “sentir-se abençoado”, pelo que promete encerrar a campanha “foundraising”, criada há seis meses, quando em Inglaterra partiu a prótese metálica de corrida.

Atualmente a residir em Inglaterra, Márcio Fernandes sagrou-se vice-campeão do mundo, na prova de lançamento de dardo, disputado no Mundial de Lyon, França, ao lançar 53,87 metros, na pista de atletismo do Stade Du Rhône, tendo perdido o ouro com uma diferença de 30 centímetros para um atleta francês.