O fundista internacional cabo-verdiano Cândido Costa já se encontra em Angola ondem esta quarta-feira participa na 59ª edição de São Silvestre de Luanda “Corrida de Estrada Angola’2014”.

O atleta salense reconhece que vai ser uma prova difícil face à forte concorrência dos etíopes e quenianos, mas assegura estar em boas condições para atacar o pódio e representar de forma condigna o atletismo cabo-verdiano além fronteira.

De acordo com o presidente da Federação Angolana de Atletismo, Carlos Rosa de Sousa, além da prova de São Silvestre todos os atletas participantes são obrigados a participar no “Meeting Internacional”, que se realiza a 02 de Janeiro, razão pela qual a entrega dos prémios está condicionada a esta prova, sob pena dos atletas virem os prémios reduzidos a 50 por cento.

O “Meeting Internacional” realiza-se nas distâncias dos 1.500, 3.000 e 5000 metros homens e 1.500 e 3.000 metros para senhoras.

A 59ª edição de São Silvestre de Luanda vai contar com o concurso de atletas da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) e da Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral (SADC).

Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe são os países da CPLP a serem representados e da SADC, a África do Sul, Lesotho, Namíbia, Suazilândia, Zâmbia e Zimbabué receberam o convite de Luanda, conforme Carlos Rosa de Sousa, acentuando que a organização vai responsabilizar-se por um atleta de cada delegação presente.

A organização promete ainda premiar os 20 primeiros atletas em masculino e os 15 em feminino.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.