No próximo dia 10 de janeiro, o município de São Domingos promove pela primeira vez uma edição da Corrida da Liberdade. Segundo a edilidade, a iniciativa visa "assinalar o 24.º aniversário da realização das primeiras eleições livres em Cabo Verde", que se comemora a 13 de janeiro, Dia da Liberdade e da Democracia.

A prova vai ser dividida em dois percursos. A prova masculina terá o percurso Câmara Municipal - R. Chiqueiro (Rotunda Pavilar) – Figueira Branca (Rotunda) – Câmara Municipal, enquanto na feminina o percurso será Câmara Municipal - Variante (Rotunda) – Figueira Branca (Rotunda) – Câmara.

A corrida é aberta apenas aos munícipes de São Domingos, podendo as inscrições ser feitas na Câmara Municipal (Balcão de Atendimento) ou na Delegação Municipal de Nossa Senhora da Luz em Milho Branco.

Recorde-se que a Corrida da Liberdade aconteceu pela primeira vez na cidade da Praia em 2009 e todos os anos a competição tem lugar a 13 de janeiro. Este ano, conta com a participação da antiga maratonista portuguesa Rosa Mota.