A Cidade da Praia será palco, sábado, de uma prova de atletismo nas distâncias dos 10, 5 e 1,5 quilómetros para assinalar o 20º aniversário da Cabo Verde Telecom, com partida e meta defronte da sede desta empresa.

De acordo com a organização, a prova masculina vai ser disputada na distância dos 10 mil metros, enquanto a corrida feminina será disputada nos 5 km, assim como na categoria dos veteranos masculinos e femininos.

A prova paralímpica, em cadeira de rodas, está projetada para ser realizada neste mesmo dia defronte da sede administrativa da CV Telecom em Chã d’Areia.

Segundo apurou a Inforpress junto dos organizadores, vão ser distribuídos prémios monetários nos valores de 20, 15, 10, 8 e 7 mil escudos, respetivamente, para os cinco primeiros classificados nas provas dos 10 km.

Os campeões serão galardoados com troféus, para além de medalhas para os três primeiros classificados de cada uma das categorias.

Os concorrentes da prova feminina dos 5 km e veteranos serão galardoados com troféus para os campeões, medalhas também para os três primeiros classificados e prémios pecuniários no valor de 10, 8 e 7 mil escudos cada.

As provas têm início marcado para as 15h00, com partida e mete na sede da empresa, com passagem Rotunda Chã d’Áreia, Avenida Cidade Lisboa, Ponte Lém Ferreira, Avenida Combatentes da Liberdade da Pátria, Rotunda Homem de Pedra, Estádio da Várzea e CV Telecom para os concorrentes dos 5 km.

Para os concorrentes nos 10 mil metros, alinham no mesmo percurso desde o tiro de meta, sendo que na Rotunda de Chã d’Areia, seguem em direção à Prainha.