Os atletas que participam na Corrida da Paz chegaram na segunda-feira a Santa Catarina e foram recebidos pelas autoridades municipais, representantes de instituições do concelho e pelas crianças da Aldeia SOS de Assomada, que cantaram o hino da prova.

Com a chegada da Corrida da Paz ao município de Santa Catarina, o autarca Francisco Tavares endereçou palavras de boas-vindas à comitiva e afirmou que "mais vale tarde do que nunca", referindo que o evento é bem-vindo em Cabo Verde, um arquipélago que "sempre optou pela paz".

Segundo o programa da chegada da Corrida da Paz no concelho endereçado à Inforpress, o autarca santa-catarinense vai receber os participantes do evento no Salão Nobre dos Paços do Concelho, onde vai endereçar uma mensagem sobre a importância da paz mundial.

De acordo com o programa, depois da receção a Corrida da Paz vai partir das instalações do Liceu Amílcar Cabral, para onde está prevista, de igual modo, uma cerimónia de boas-vindas.

A Tocha da Paz será empunhada por um jovem aluno do Liceu Amílcar Cabral, num percurso até à escola de Ensino Básico e Integrado (EBI) da Achada Galego, passando a Tocha para as mãos de uma criança desta escola do Ensino Básico, seguindo os participantes até a localidade de Tabarete.

Nesta localidade de Tabarete, a Tocha é passada para as mãos dos organizadores da corrida, que vão iniciar o percurso até a EBI de Serra Malagueta.

A passagem da Corrida da Paz em Santa Catarina termina em Serra Malagueta e a comitiva da Corrida da Paz viaja para o Município do Tarrafal.