A equipa de atletismo da Emicela Team Cabo Verde, composta por 11 atletas, desloca-se, a 23 deste mês, a Portugal para participar na maior prova de montanha deste país europeu, “Grande Trail Serra d’Arga”, previsto para o dia 27.

De acordo com o mentor desta equipa, Orlandinho Mascarenhas, Cabo Verde vai estar representado nas disciplinas dos 13, 23, 33 e 53 quilómetros pelos atletas já com referencias nas provas de montanhas a nível internacional como Danilson Pereira, Nelson Gil, João Fonseca, Joaquim Fortes e António Andrade.

A Emicela Team Cabo Verde aproveita esta prova para o lançamento de novos atletas nas provas internacionais de montanhas, designadamente Adilson Reis (Assomada), Wânia Fortes (São Lourenço dos Órgãos), Jailson Tavares da Cidade da Praia, Américo Monteiro do Sal, Emanuel Tavares (São Vicente) e Jairson Ribeiro, da ilha do Fogo.

Para esta prova, a equipa cabo-verdiana conta com a parceria da Emicela, Carlos Sá Nature Eventos, Odjo d´ Água, SGL, Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago e Câmara Municipal da Brava.

Referenciada como a maior prova de montanha de Portugal, “Grande Trail Serra d’Arga” vai ser disputado com um total de três mil atletas em seis disciplinas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.