O Atleta cabo-verdiano, Adilson Spencer vai efetuar um estágio de dois meses, num centro de alto rendimento do Quénia, para se preparar em vista a obter a qualificação para os Jogos Olímpicos Rio 2016.

De acordo com o coordenador Orlandinho Mascarenhas, este estágio é fruto de uma parceria com a empresa Maltauro que vai disponibilizar todos os meios e cobertura para que o atleta possa treinar na modalidade de maratona (42,195 km), a prova mais longa do atletismo, também tida como a mais emocionante dos Jogos Olímpicos dado esforço, desgaste, dificuldade e resistência exigidos do atleta.

Para chegar aos Jogos Olímpicos de Rio, Adilson Spencer precisa de qualificar-se primeiro conseguindo o tempo de 2h17m, ou seja, os mínimos que dão acesso, mas esses mínimos só serão válidos se o atleta os tiver realizado em campeonatos do mundo ou então em provas específicas para o efeito agendadas pela organização.

Neste caso concreto, a preparação de Adilson Spencer visa a sua participação na maratona de Sevilha agendada para Fevereiro de 2016, sendo a mesma uma prova qualificativa dos Jogos Olímpicos.

Orlandinho Mascarenhas informou ainda que o centro de estágio de alto rendimento do Quénia tem todas as condições adequadas para este tipo de provas, realçando que o mais importante é preparar as competições do próximo ano, com destaque para a maratona de Sevilha e, eventualmente, os Jogos Olímpicos de Rio2016.

Tendo em conta as dificuldades que os atletas têm em frequentar estágios de alto rendimento em Cabo Verde, Orlandinho Mascarenhas agradeceu a iniciativa da empresa Maltauro por ter acreditado nas capacidades do atleta Adilson Spencer.

Segundo explicou, durante os dois meses, o atleta vai trabalhar sob a coordenação do seu treinador, realizando treinos específicos semanais, de modo a atingir o seu objetivo que é alcançar o tempo de 2,17.

O atleta que deixa o país este domingo disse estar muito contente, agradecendo a confiança depositada na sua pessoa para esta oportunidade.

Entretanto, sublinhou que com a força de vontade que tem “fará de tudo para chegar aos próximos Jogos Olímpicos e representar Cabo Verde na máxima força”.

Celestino Duarte representante da Maltauro realçou que para a empresa é um orgulho associar-se ao nome de um grande atleta cabo-verdiano que é Adilson Spencer, e que com a sua competência e perseverança “vão caminhar juntos a caminho do Rio 2016”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.