O fundista internacional cabo-verdiano Adilson Spencer regressou domingo de Nairobi, Quénia, onde realizou um estágio de dois meses no Centro de Alto Rendimento deste país africano, no âmbito da sua preparação para atingir os Jogos Olímpicos Rio’2016.

Durante praticamente dois meses, Adilson Spencer aproveitou altitude deste país conhecido na formação de atletas de elite mundial, na procura dos mínimos para Jogos Olímpicos Rio’2016.

De regresso ao país, Adilson Spencer considerou “extremamente importante” o estágio de Nairobi, alegando que ganhou grandes experiências como nunca antes em toda a sua carreira de atleta.

O fundista tem já como o seu grande desafio vencer a corrida São Silvestre Praia’2015 nos 12 quilómetros, agendada para 27 deste mês e que conta com o concurso dos melhores atletas cabo-verdianos, residentes e na diáspora.

De acordo com o plano agendado, Adilson Spencer tem calendarizado para 24 de janeiro a sua participação na Meia-Maratona de Las Palmas e a 21 de fevereiro vai tentar os mínimos para os Jogos Olímpicos do Rio 2016, na Maratona de Sevilha.

Também na agenda está assegurada a sua participação na Maratona de Boston, desta feita na companhia do bravense Joaquim Fortes.

De momento, Adilson Spencer tem o registo de 2:27 horas nas provas de Maratona, pelo que precisa baixá-lo para 2:17 horas. No Quénia o atleta esteve a trabalhar com um plano semanal enviado pelo seu treinador das Canárias, David Funes.