A Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago realiza a 30 deste mês a quarta edição da “Corrida ao Berço”, na categoria olímpica e paralímpica, na distância dos 10,7 quilómetros.

A prova, que tem partida em Terra Branca e meta na Cidade Velha, está aberta a todos os atletas federados e locais e conta com a organização técnica da Associação Regional de Atletismo de Santiago Sul.

A “Corrida ao Berço” coloca prémios nos montantes de 20.000, 15.000 e 10.000 escudos para os primeiros classificados, tanto em masculino como em feminino.

Em simultâneo está agendada uma corrida exclusivamente para atletas locais com saída em São Martinho e meta na Cidade Velha.

Para esta prova, a organização vai premiar os três primeiros classificados com prémios no valor de 10.000, 7.500 e 5.000 escudos, respetivamente.

De acordo com o presidente da Associação Regional de Atletismo de Santiago Sul, João Pires, as inscrições já se encontram abertas na autarquia da Ribeira Grande, no Comité Olímpico Cabo-verdiano, no Platô, ou nos professores/especialistas da Educação Física Beto e Rosaria.