A “IV edição da Corrida ao Berço”, na categoria olímpica e paralímpica, realiza-se este sábado na distância de 10,7 quilómetros, Praia/Cidade Velha e conta com o concurso dos melhores atletas residentes da actualidade, tendo como cabeça-de-cartaz Adilson Spencer.

Iniciativa da Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago, a prova conta com a organização técnica da Associação Regional de Atletismo de Santiago Sul, que tem já assegurado a participação dos melhores fundistas internacionais, com Adilson Spencer a fazer a sua primeira aparição numa prova após o regresso das Canárias.

Adilson Spencer (medalha de Prata na Meia Maratona das Canárias), João Fortes (vencedor no São Silvestre Praia’2015), Danilson Pereira, Elídio Freire, Wânia Fernandes, Jussara da Paz são alguns dos muitos internacionais com presença garantida nesta prova que parte da rotunda Braz de Andrade, sito à entrada do bairro de Palmarejo.

O presidente da Associação de Santiago Sul da modalidade, João Pires Graça avançou à Inforpress que a nível paralímpico os internacionais Jairson Moreira e Carlos Araújo já confirmaram a presença na prova, e que paralelamente realiza-se uma competição virada para a camada júnior.

A autarquia da Ribeira Grande de Santiago coloca prémios nos montantes de 20.000 escudos, 15.000 e 10.000 escudos, para os primeiros classificados, tanto em masculino, como em femininos.

Em simultâneo está agendada uma corrida exclusivamente para atletas locais com saída em São Martinho e meta na Cidade Velha, na distância de 5,2 quilómetros.

Para esta prova, a organização vai premiar os três primeiros classificados com prémios, no valor de 10.000 escudos, 7.500 e 5.000 escudos, respectivamente.