Cabo Verde vai estar representado no torneio de qualificação paralímpica Rio’2016, que se realiza de 01 a 08 de maio, em Marrocos, com uma delegação composta por dois atletas invisuais acompanhados pelo técnico Idélio Mendes.

A jovem velocista Irlanda Lopes (nos 100 metros categoria T-3) e que ficara muito perto de atingir a qualificação nos Jogos Africanos no Congo Brazzaville, estará acompanhada pelo atleta Nataniel Silva.

A informação é avançada pelo vice-presidente do Comité Paralímpico de Cabo Verde, Nelson Lopes, para quem os seleccionados vão participar neste torneio de apuramento como novas grandes apostas do Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC) em atingir o apuramento.

Os atletas têm estado a intensificar os treinos de preparação nos últimos dias, de modo a partirem para Marrocos fisicamente bem preparados para atacar o pódio.

Cabo Verde conta, neste momento, com quatro atletas qualificados para Rio’2016: a atleta de taekwondo Maria “Zezinha” Andrade, o pugilista Davilson Morais (+ 91 quilogramas) e os paralímpicos Márcio Fernandes (lançamento de dardo) e Gracelino Barbosa (60 metros barreiras).