A quinta etapa do Circuito de Montanha de Santiago denomina-se “Trail Rubera dos Picos” e realiza-se no domingo, 24 de Julho, nos vales, ribeiras, cutelos e montanhas do concelho de Santa Cruz.

De acordo com o promotor das provas de trail em Cabo Verde, Orlandinho Mascarenhas, o “Trail Rubera dos Picos” vai ser disputado nas disciplinas de cadetes (2,5 km), juniores, sénior feminino, veteranos e paralímpicos (7 km) e em seniores masculinos (12 km).

A organização já está no terreno, juntamente com atletas especialistas nestas provas, para o reconhecimento e medição do percurso, na qual se espera uma grande concorrência dos atletas nacionais.

O “Trail Rubera dos Picos” sucede ao Trail São Domingos (Quintas do Campos), promovido a 03 de Julho, mediante o concurso de três equipas das Ilhas Canárias e que teve como o grande vencedor o atleta de Santa Catarina (Santiago), Danilson Pereira, que já conta com duas vitórias contra uma de Joaquim Fortes, da ilha Brava.

Ambos os atletas pertencem a “Emicela Team Cabo Verde”, clube que vem dominando as provas de atletismo no arquipélago, nos últimos anos, com a particularidade de colocarem, sistematicamente, no pódio internacional ultramaratonistas e fundistas cabo-verdianos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.