Atletismo/Cabo Verde

22-09-2016 13:29

Emicela Team participa no Grande Trail de Serra D'Arga

O evento, que acontece sábado e domingo, em Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, terá oito provas de vários níveis de dificuldade
Trail running

Trail running

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

Doze atletas da Emicela Team de Cabo Verde partem esta quinta-feira, para Portugal onde vão participar na sexta edição de Grande Trail de Serra D´Arga, nas provas de 13, 23, 33 e 53 quilómetros.

Segundo o atleta de Santa Catarina Danilson Pereira, o evento, que acontece sábado e domingo, em Caminha, Viana do Castelo e Ponte de Lima, terá oito provas de vários níveis de dificuldade e para todas as idades e perfis e conta com participação de atletas das ilhas do Fogo, São Vicente, Santiago, Brava e Sal.

Dos 12 atletas cabo-verdianos, três são do concelho de Santa Catarina, nomeadamente Danilson Pereira (53Km) e Adilson dos Reis (33km), que participam pela segunda vez nesta prova, enquanto António Correia é estreante nos 53km.

No ano passado, a Emicela Team colocou três atletas no pódio, Jadirson Ribeiro, Tony Andrade e Wânia Fernandes que conquistaram o título de campeões do “Grande Trail Serra d’Arga”, nos 23Km e 13Km.

Este ano, Jadirson Ribeiro (Fogo) vai defender o título nos 23 Km, enquanto Tony Andrade e Wânia Fernandes (São Lourenço dos Órgãos), defendem o cetro nos 13 Km.

Participam ainda nesta sexta edição de Grande Trail de Serra D´Arga os atletas Américo Monteiro (Sal) e Emanuel Tavares (São Vicente).

Segundo o site da organização, runnersworld.pt, o grande Trail da Serra D’Arga (GTSA) é uma das provas mais competitivas a nível nacional e conta com Carlos Sá como organizador e embaixador.

Esta será uma oportunidade de divulgar a região através de um desporto emergente, um desafio para todas as idades e com graus de dificuldade que encaixam dos netos aos avós.

O Trail da Serra D’Arga é composto por uma prova de 13 km (600 D+) e 23 km (1300 D+), ambas na freguesia da Montaria, com limite de 1.000 atletas, e pelas provas de 33 km (1900 D+) e 53 km (3000 D+), com partida em Dem.

O trail inclui ainda um Km Vertical (4 km/800 D+) até à Senhora do Minho, um Sunset de 17 Km, um Trail Jovem e uma caminhada, para desfrutar da serra sem grandes pressas.

O Trail da Serra D’Arga contará com mais de três mil participantes.

Conteúdo publicado por Sportinforma