O atleta internacional cabo-verdiano Nelson Cruz, campeão de Portugal de corta-mato, traça como grande objetivo para 2017 a revalidação do título conquistado em 2016 em terras lusas e ao mesmo tempo representar Cabo Verde numa grande maratona internacional.

Aos 39 anos, completados a 31 de dezembro, quer manter o seu ritmo competitivo e adiantou à Inforpress que o próximo compromisso passa pela sua participação no Campeonato de Portugal de Estrada, a 15 do corrente mês, para no dia 22 integrar a "Emicela Team Cabo Verde" na Meia Maratona Tansvulcânica nas Canárias.

Vice-campeão da prova de São Silvestre Praia’2017, Nelson Cruz destacou "o nível de organização e de participação", bem como o percurso, muito embora tenha lamentado o "muito calor" que se faz sentir nesta altura do ano em Cabo Verde, quando em Portugal, país onde reside, "o tempo está bastante frio".

Atleta experiente nestas andanças, Nelson Cruz considera que atualmente Cabo Verde conta com um naipe de atletas, residentes e na diáspora, de grande valor, tanto em masculino como em feminino.