A “Emicela Team Cabo Verde” faz hoje a sua estreia na edição 2017 de Trangrancanarias pelo atleta Danilson Pereira na prova da Maratona, 42 quilómetros, que decorre em Grã Canárias, nas Ilhas Canárias, Espanha.

De acordo com o “manager” Orlandinho Mascarenhas, por volta das 23:00 horas locais (22:00 de Cabo Verde), o atleta português Tiago Aires, convidado para integrar a “Emicela Team Cabo Verde”, faz a sua estreia nesta prova na ultramaratona, 125 quilómetros.

No sábado, Hélio Samuel “Fumo”, campeão dos trilhos em Portugal, vai marcar a sua competição nos 82 quilómetros, o militar Orlando Silva Tavares “Águia” compete nos 30 quilómetros ao passo que a atleta Edena Lima vai fazer a sua estreia absoluta numa prova internacional na disciplina dos 17 quilómetros.

Trata-se de uma “aposta forte” da comitiva crioula para uma prova na qual a organização dá grande destaque ao capitão da “Emicela Team Cabo Verde”, o santiaguense Danilson Pereira, atleta que detém o título de vencedor da maratona de Transvulcânica de 2015 e da Maratona Haria Extrema nesse mesmo ano.

Danilson Pereira é referenciado ainda pela organização desta prova internacional pela sua prestação na Maratona de Transgrancanária HG de 2016, na qual terminou na terceira posição.