Atletismo

17-03-2017 13:20

Cabo Verde já prepara Mundial de Ultramaratona na Irlanda do Norte

O “Mundial de Ultramaratona 24 horas a correr” é referenciado como uma prova sem limite já que os atletas correm durante 24 horas seguidos
Ultramaratona
Foto: DR

Ultramaratona

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A seleção de Cabo Verde da ultramaratona já se encontra no terreno a preparar-se para o “Mundial de Ultramaratona 24 horas” que se realiza em Junho próximo no Parque Vitória, na cidade de Belfast, na Irlanda do Norte.

Segundo apurou a Inforpress, a equina nacional vai ser constituída José Cabral, Augusto Gama e Nataniel Moreira, atletas já selecionados pela Federação Cabo-verdiana de Atletismo e que levam vasta experiência nestas provas de resistência.

A seleção nacional estará sob os cuidados técnicos do selecionador Pier Scaramelli, italiano residente na ilha da Boa Vista e, possivelmente, com mais dois voluntários.

O capitão da seleção cabo-verdiana, José Cabral, avançou à Inforpress que o trio que lidera já está no terreno com treinos diários na distância dos 20 quilómetros e que na próxima semana vai alargar esta distância para 50 quilómetros, sendo que, gradualmente, a distância vai ser aumentada de forma que em Junho o trio se encontre na sua máxima forma.

O “Mundial de Ultramaratona 24 horas a correr” é referenciado como uma prova sem limite já que os atletas correm durante 24 horas seguidos, sendo considerado campeão o ultramaratonista que conseguir fechar a prova em maior número de distância.

Conteúdo publicado por Sportinforma