A equipa de atletismo da “Emicela Team Cabo Verde” vai estar representada pelos atletas Danilson Pereira e José Lino na VI edição de trail “Entre Cortijos”, que se realiza a 8 de Abril em Grã Canárias (Ilhas Canárias).

Segundo apurou a Inforpress junto do “manager” Orlandinho Mascarenhas, Danilson Pereira, atleta oriundo de Santa Catarina de Santiago, que já se afigura como cartaz desta prova, irá competir nos 28 quilómetros, ao passo que José Lino, estreante nesta prova, vai correr na disciplina dos 15 quilómetros.

A VI edição desta prova, de acordo com a organização, será pontuável para a Copa das Canárias das provas de Montanha de 2017, competição já referenciada com uma das seis provas mais reconhecidas deste arquipélago da Espanha.

De acordo com a organização, esta prova de trail permite aos corredores apreciarem “algumas paisagens únicas” já que os atletas circulam pelas zonas de cultivo, montes e pastos da área geográfica originária do “Queijo de Flor de Guia”, apontada como uma das paisagens mais rurais da ilha de Gran Canaria, “Os Cortijos de Medianías”.