A “Emicela Team Cabo Verde” vai estar representada na I edição da Maratona Internacional de Dakar, que se realiza nos dias 15 e 16 de abril com cinco atletas nas disciplinas dos 21 e 10 quilómetros.

De acordo com o manager da equipa, Orlandinho Mascarenhas, Adilson Spencer, Isaías Semedo, Elídio Freire e António Correia vão competir na disciplina da Meia-maratona (21.097 quilómetros) enquanto Wilson Cabral vai disputar os 10 mil metros.

A Maratona Internacional de Dakar (Senegal) vai ser disputada nas disciplinas da Maratona (42.195 km), Meia Maratona, 10, 5 e 3 quilómetros. O Comité da Organização desta Maratona conta ter 13 mil concorrentes em competição.

De acordo com François Depieds, da organização do comité, durante a prova vai ser instalada uma vila olímpica à base de tendas onde os atletas irão recolher os seus dorsais de corrida.

Consciencialização sobre determinadas doenças é um dos objetivos desta competição, na qual os organizadores associam ao evento visitas às escolas, distritos e universidades, de modo a sensibilizar toda a população.