Atletismo/ Cabo Verde

06-04-2017 15:09

Câmara Municipal do Tarrafal organiza marcha desportiva para assinalar Dia Mundial da Actividade Física

Evento vai reger-se sob o lema “Um movimento por uma vida mais saudável”.
Daniela Cardoso foi terceira nos 10 mil metros marcha no Rio
Foto: SAPO Desporto

Evento decorre esta quinta-feira

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A Câmara Municipal do Tarrafal de São Nicolau (CMTSN), em parceria com a academia ACFitness, realiza uma marcha desportiva para assinalar o dia mundial da actividade física.

O evento, que vai ser assinalada sob o lema “Um movimento por uma vida mais saudável foi indicado pelo ministro cabo-verdiano do Desporto, Fernando Elísio Freire.

“Recebemos uma indicação do ministro do Desporto para podermos nos orientar, uma vez que este é o lema que vai ser usado por todos os vereadores do Desporto das câmaras municipais do País”, informou Adir da Costa, vereador da Câmara.

O dirigente avançou ainda que esta é a primeira vez que a autarquia do Tarrafal de São Nicolau está a organizar uma atividade deste carácter embora haja um forte vínculo com a população local.

De salientar que a concentração, segundo Adir da Cruz, começa no Polivalente São Francisco onde os participantes vão iniciar o percurso. À margem, o representante apontou outras atividades que a CMTSN tem programadas para os próximos tempos. O andebol e uma das prioridades.

“Estamos a fazer um esforço para trazer a Federação cabo-verdiana de Andebol para esta localidade em parceria com a Câmara Municipal de Ribeira Brava”, apontou, ressaltando que a maior dificuldade reside no “não financiamento pela parte do Governo”.

O Dia Mundial da Atividade Física é comemorado a 6 de Abril e, segundo os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), a inatividade física é o quarto principal fator de risco de morte no mundo e aproximadamente 3,2 milhões de pessoas morrem a cada ano em consequência disso.

Conteúdo publicado por Sportinforma