Atletismo/Cabo Verde

09-04-2017 17:10

Danilson Pereira 2.º na VI edição de Trail “Entre Cortijos”

A VI edição desta prova, de acordo com a organização, será pontuável para a Copa das Canárias das provas de Montanha de 2017.
Danilson Pereira
Foto: DR

Danilson Pereira

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O atleta Danilson Pereira, da “Emicela Team Cabo Verde”, classificou-se sábado no segundo lugar da VI edição de Trail “Entre Cortijos”, nos 26 quilómetros desta prova, realizada nas ilhas Canárias, com o tempo de 2 horas e 26 minutos.

O outro atleta da Emicela representante nesta prova de trail, José Lino, também de Santa Catarina de Santiago, à semelhança de Danilson Pereira, terminou a prova dos 15 quilómetros na sexta posição, com a tempo de 1 hora e 10 minutos.

A VI edição desta prova, de acordo com a organização, será pontuável para a Copa das Canárias das provas de Montanha de 2017, competição já referenciada com uma das seis provas mais reconhecidas deste arquipélago de Espanha.

De acordo com a organização, esta prova de trail permite aos corredores apreciarem “algumas paisagens únicas”, já que os atletas circulam pelas zonas de cultivo, montes e pastos da área geográfica originária do “Queijo de Flor de Guia”, apontada como uma das paisagens mais rurais da ilha de Gran Canaria, “Os Cortijos de Medianías”.

Conteúdo publicado por Sportinforma