Atletismo/Cabo Verde

11-04-2017 11:27

Mãe da atleta olímpica indignada com o abandono feito à filha

Queixa foi apresentada ao ministro do Desporto.
Pedro Castro vai correr maratona de Berlim em solidariedade com Ajuda de Berço
Foto: TOBIAS SCHWARZ / AFP

Apelo foi feito ao ministro do Desporto

Por SAPO Desporto c/Inforpress sapodesporto@sapo.pt

A mãe da atleta olímpica Lidiane Lopes manifestou-se indignada com o abandono a que a filha foi submetida em Portugal. Num apelo pela filha, Maria Gomes quer uma bolsa para que ela se possa garantir-se lá fora.

Maria Gomes, conhecida por Duduca em Cabo Verde, manifestou a indignação perante o ministro do Desporto, Fernando Elísio Freire, que este na ilha do Sal para inteirar-se da situação do desporto na ilha, reunir-se com dirigentes e agentes desportivos, mas também para apresentar a política do seu ministério para o sector.

Aproveitando a ocasião, Duduca explicou que a razão da sua presença naquele encontro era para dar a conhece a situação de Lidiane Lopes, atleta que representou Cabo Verde nos jogos Olímpicos no Brasil e que não tem dinheiro para se manter em atividade.

“A correr e correr para levar o nome de Cabo Verde além-fronteiras, entretanto nem dinheiro para comprar um pão, tem. Assim não dá. Cabo Verde estreia-se nos Jogos Olímpicos com Lidiane nos 100 metros. Estou a pedir que apoiem a minha filha com pelo menos uma bolsa para que ela possa ficar tranquila e não passar por dificuldades e problemas”, apelou Duduca.

Conteúdo publicado por Sportinforma