Atletismo/Cabo Verde

16-05-2017 15:04

Governo felicita Gracelino Barbosa por medalha de ouro nos mundiais

Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC) também parabenizou o atleta.
Rio 2016 Paralympic Games
Foto: EPA/MARCELO SAYAO

Gracelino Barbosa

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

O Governo cabo-verdiano congratulou-se esta terça-feira com “elevada consideração e prazer”, com a medalha de ouro nos 100 metros livres, conquistada pelo atleta paralímpico Gracelino Barbosa, nos Mundiais de deficiência intelectual, em Bangcoque, Tailândia.

Em comunicado, o Ministério do Desporto regozija-se com “mais um título alcançado”, e recorda que o atleta paralímpico “já possui um rico curriculum onde constam, também, o recorde do mundo nos 60 metros barreiras e, consequentemente, medalha de ouro no campeonato do mundo INAS de Ancona (Itália), no ano passado com o tempo de 8 segundos e 49 centésimos”.

A nota governamental lembra ainda que Gracelino Barbosa detém o recorde mundial dos 400 metros, alcançado no campeonato de Clube de Portugal de Pista Coberta, também em 2016.

Em declarações à Inforpress, o presidente do Comité Paralímpico Cabo-verdiano (COPAC) afirmou tratar-se de “uma vitória de continuidade do atleta do altíssimo nível”.

Gracelino Barbosa venceu a prova dos 100 metros no Mundial de Bangcoque, Tailândia, com o tempo de 16 segundos e cinco centésimos. O atleta crioulo vai ainda disputar esta quarta-feira, 17, a final do Mundial dos 110 metros barreiras e, no dia seguinte, a final dos 400 metros barreiras.

Conteúdo publicado por Sportinforma